Como criar cachorro em apartamento: aprenda dicas infalíveis

Close no rosto de um cachorro com as orelhas levantadas, deitado sobre um sofá azul, com o seguinte texto do lado esquerdo: como criar cachorro em apartamento?

Criar cachorro em apartamento pode não ser uma tarefa das mais fáceis. No entanto, muita gente deseja encontrar um cachorro com o rabinho abanando depois de um dia longo de trabalho, não é mesmo?

Apesar do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontar que o número de cachorros é superior à quantidade de crianças pequenas nos lares brasileiros, muitas famílias que moram em apartamentos pequenos ainda têm dúvidas se o local é apropriado para o crescimento dos animais.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você saiba como criar cachorro em apartamento e, assim, ter uma boa convivência com os vizinhos.

Escolha a raça apropriada

A criação é o fator que mais influencia, mas é preciso pensar qual a raça mais adequada para criar cachorro em apartamento. O primeiro passo é optar por uma raça mais tranquila, que não seja muito ativa e que não precise de muito espaço. As raças mais adequadas são as de porte pequeno e médio, mas, caso adote um sem raça definida, o importante é perguntar sobre sua personalidade.

Onde o cão irá ficar?

Antes da sua chegada, coloque telas nas janelas e sacadas para deixar o espaço mais seguro. É importante que ele não fique restrito apenas a um espaço pequeno para não causar estresse.

Além disso, é recomendado reservar um espaço para ele quando estiver sozinho. Fique atento ao local, pois lugares próximos a produtos químicos, por exemplo, devem ser evitados. Afinal, quando inalados por muito tempo, podem fazer mal.

Para as suas necessidades também reserve um lugar. Atualmente, é possível encontrar tapetes higiênicos e sanitários para facilitar a limpeza do local.

Conheça todas as regras do condomínio

Atualmente, nenhum condomínio pode proibir a presença de pets no interior dos apartamentos. No entanto, a circulação dos pets em áreas comuns, como piscina, salão de festas e outros pode ser proibida. Verifique todas as regras antes da adoção.

Quem mora de aluguel pode ter a presença de pets proibida. Fique atento ao seu contrato!

Leve-o para passear todos os dias

Ninguém gosta de ficar preso dentro de casa o dia todo. Logo, para que seu pet não fique ansioso e tenha comportamentos inadequados, passeie com ele diariamente; de preferência, mais de uma vez ao dia e em horários de temperatura amena. Cães precisam gastar energia e receber novos estímulos.

Invista em brincadeiras

Brinquedos são grandes aliados para cognição. Por conta disso, ofereça bichinhos, bolinhas, mordedores e quebra-cabeças próprios para o seu pet.

Tenha um momento com seu pet

Por conta do pouco espaço é comum que os pets fiquem bem próximos aos seus tutores. Apesar disso, é preciso ter um tempo dedicado para eles com carinhos e brincadeiras. Portanto, reserve pelo menos uma hora do seu dia para isso.

petZilla, uma aliada na criação do seu pet

Agora que você aprendeu como criar cachorro em apartamento, que tal contar com mais uma ajuda? Além de encontrar diversos produtos para o seu cachorro, a petZilla, o melhor pet shop do Rio de Janeiro, oferece conteúdos atualizados para você cuidar e conhecer ainda mais o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *